Noticias do Salão de Turismo em SP

 

Desde terça-feira Piratuba está em São Paulo e participa do "5º Salão de Turismo, Roteiros do Brasil". Além da Secretaria de Turismo, que mostra os atrativos piratubenses junto com a Rota da Amizade, no estand de Santa Catarina, o grupo Acquadança também está fazendo apresentações.

Piratuba e a Rota da Amizade também estão divulgando os produtos turísticos fora da Feira. Na quarta-feira de manhã, a Rota promoveu uma apresentação dos destinos turísticos da região, onde mais de 20 agentes de viagens de São Paulo participaram. "A intenção é mostrar o que temos em nossa região, despertar o interesse das agentes daqui", explica o secretário de Turismo de Piratuba, Ivair Rodrigues. Na apresentação, os sete municípios da Rota da Amizade foram mostrados. Para Maria Fernandes, que é promotora de viagens, o trabalho de apresentação é muito importante. "O pessoal aqui de São Paulo tem interesse de conhecer Santa Catarina, a Rota da Amizade e demais atrativos, mas precisamos saber o que temos de opções lá, e esta apresentação foi excelente", afirma Maria.

Ainda na quarta, uma reunião foi realizada na CVC, a maior operadora de turismo do Brasil. No encontro o objetivo foi oferecer os destinos da Rota da Amizade à operadora, mostrando o potencial turístico que os municípios integrantes oferecem. Já na quinta-feira, outra reunião, na sede da Pomp-Tur, que também é operadora de turismo, esta a maior no setor rodoviário. "Além de divulgar Piratuba no estand da Feira, estamos mostrando nosso município e os demais da Rota da Amizade para grandes operadoras aqui de São Paulo. Isso com certeza desperta interesse e futuramente devemos receber visitantes desta região", comenta Ivair.

O grupo Acquadança, auxilia no trabalho de divulgação de Piratuba e é o representante das apresentações culturais de Santa Catarina. Com coreografias que remetem as tradições do Estado, o grupo está se apresentando no palco da "Região Sul" da feira. No sábado o Acquadança estará no palco principal.