Filme o Quatrilho

 

Filme famoso é exibido em Piratuba

Piratubenses assistiram "O Quatrilho"

 

Mais um dos atrativos dos 60 anos de Piratuba foi a exibição do filme "O Quatrilho" do livro de José Clemente Pozenato. A obra foi exibida na segunda-feira, 16 no Centro de Eventos. O público lotou a casa.

Piratuba trabalha no resgate histórico e cultural da cidade. Já foram trabalhadas nas escolas a Cultura Cabocla, a Cultura e Italiana e este ano a Germânica será alvo de estudos. No domingo, dia 8, a Festa da Cultura Cabocla foi realizada na comunidade de Zonalta. Para abrilhantar a programação de aniversário do município, o filme "O Quatrilho" foi exibido gratuitamente aos piratubenses na noite de segunda-feira, dia 16. (O diretor Fábio Barreto conta a história que se passa no interior do Rio Grande do Sul, nas primeiras décadas do século XX. Dois casais de imigrantes italianos decidem comprar terras em conjunto e se vêem dividindo uma mesma casa para baratear as despesas). "O Quatrilho" é um filme premiado e já foi inclusive, indicado para o Oscar.

O evento contou com a presença do autor do livro, que deu origem ao filme. José Clemente Pozenato falou sobre a obra e elogiou Piratuba. "Nossa obra já concorreu até ao Oscar, e é um prazer apresentar aqui. Agradeço a oportunidade de mostrar nosso filme na programação de aniversário de Piratuba. Muito bela a cidade, e está no caminho certo", concluiu Pozenato.

O público ainda assistiu as apresentações do grupo de danças italianas de Piratuba, e acompanhou canções italianas com os cantores, Jorge Luis Pedrotti e Carina Letícia.

Para contemplar as três origens do município, no dia 20, será lançado e exibido no Centro de Eventos, às 20:30h, um documentário que conta a história do evento mais tradicional do município. "Heimatland e a História do Kerb", que é uma obra do Jornalista Ernoy Luiz, natural de Piratuba.