Alimentação Saudável

 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM PIRATUBA

Secretaria de Saúde promove campanha para melhorar hábitos alimentares

Mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em prol dos piratubenses. A campanha de nutrição "Alimentação Saudável" tem o objetivo de melhorar a alimentação dos munícipes através de um trabalho de orientação. Várias atividades serão realizadas com a campanha.  A alimentação saudável, segundo médicos, é essencial para a saúde humana. Além de auxiliar no funcionamento do organismo, ela pode evitar diversas doenças.

A enfermeira da Unidade Mista de Saúde de Piratuba, Rosane Duarte, diz que a campanha é mais uma forma de auxiliar a comunidade, orientando-a, para que consuma alimentos saudáveis. "Queremos continuar com o trabalho já iniciado com o projeto das Hortas Caseiras, que incentiva o consumo de frutas e hortaliças. Além disso, queremos que a alimentação certa faça parte do cotidiano de cada família", completa a enfermeira. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, (OMS), os maus hábitos alimentares são as principais causas de doenças crônicas, como diabetes, cardiopatias e outras.

A campanha não tem data para acabar, ela será contínua. A mudança de hábitos é uma das formas procuradas para que o objetivo seja alcançado. Na segunda-feira, 31, com auxílio da Polícia Militar, uma parada educativa foi realizada em frente à Unidade Mista de Saúde, onde motoristas receberam material explicativo e mudas de hortaliças. Serão realizadas palestras nas escolas, nos encontros de Clubes de Mães, e com grupos de hipertensos.