Aprende Brasil realiza Curso

Aprende Brasil realiza curso para professoresem Piratuba

Piratuba, setembro de 2010 – Professores de Piratuba e Ipira participaram de cursos de metodologia no dia 13 de setembro que serão aplicados à Educação Infantil. A condução dos cursos na cidade ficou a cargo da assessoria pedagógica da Editora Positivo, de Curitiba, no Paraná. A iniciativa oferece suporte completo aos educadores para que possam explorar ainda mais todas as possibilidades do Livro Didático e Portal na internet, que compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Por meio da capacitação dos educadores, no total, serão beneficiados 752 alunos e Piratuba e 702 de Ipira – todos da Educação Infantil das escolas municipais.

"O Sistema de Ensino Aprende Brasil tem colaborado para a conquista de melhorias no ensino das escolas de Piratuba, trazendo mais qualidade e eficiência no trabalho dos professores e conseqüentemente no aprendizado dos alunos",destaca Carmen Teresinha Land, Diretora do Departamento de Educação Infantil do município.

O acompanhamento e a assessoria pedagógica são permanentes e existem enquanto durarem as parcerias entre as prefeituras e a Editora Positivo. Além dos cursos presenciais, também é disponibilizado auxílio aos professores em qualquer momento, via e-mail, fax e telefone.

O Sistema

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 1.900 escolas públicas espalhadas por 18 estados brasileiros e em mais de 160 municípios, fazendo a diferença na vida de 285 mil alunos.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é constituído de um conjunto de elementos que formam uma estrutura organizada e integrada: uma coleção de livros didáticos, um portal educacional (http://www.aprendebrasil.com.br/) – no qual professores e alunos podem explorar conteúdos pedagógicos especialmente desenvolvidos para cada faixa etária e com toda a interatividade que só a internet pode oferecer – e assessoria pedagógica. Para que o trabalho seja eficiente, o corpo docente e técnicos também recebem formação, por meio de cursos sistemáticos.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa está presente em mais de 3,8 mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o SPE – Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A Editora Positivo também edita, publica e comercializa livros escolares didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação e Tecnologia do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e atua no Brasil e nos Estados Unidos, além de países da América do Sul, Ásia, África e Europa. Editora Positivo na internet: http://www.editorapositivo.com.br/.

Excom Comunicação – (41) 3343-7574

Karina Trzeciak – (41) 9116 2994