Campanha nacional de vacinação para Covid-19 é iniciada em Piratuba, com imunização do primeiro paciente

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO PARA COVID-19 É INICIADA EM PIRATUBA, COM IMUNIZAÇÃO DO PRIMEIRO PACIENTE

 

Médico que integra a linha de enfrentamento da pandemia na Capital Turística, é a primeira pessoa a receber o imunizante.

Por: Comunicação e Marketing

O médico Leonel Floresbelo Dias, de 62 anos, que atua como clínico geral na Unidade Básica de Saúde de Piratuba, a UBS, abriu na tarde desta quarta-feira (20), o serviço público que integra a Campanha nacional de vacinação para Covid-19.

O profissional, que atua na coleta de testes de pacientes com suspeita de terem contraído o vírus do coronavírus – ( Covid-19), recebeu a primeira dose da Coronavac, na sala de vacinas do prédio onde trabalha.

A imunização foi acompanhada com alegria pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), e pelo secretário de Saúde, Rodrigo Casagrande. A aplicação da vacina também foi acompanhada com otimismo pela equipe do setor. 

De acordo com Casagrande, até o momento, apenas 36 doses do imunizante foram enviadas ao município, mas o setor já manifestou protocolarmente a intenção de aquisição de outras 5 mil doses para imunização global da comunidade local. O processo de compra integra uma operação coletiva, realizada pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina, o CINCATARINA.