Atividade gera conhecimento sobre teia alimentar em aula externa em escola de Piratuba.

ATIVIDADE GERA CONHECIMENTO SOBRE TEIA ALIMENTAR EM AULA EXTERNA EM ESCOLA DE PIRATUBA.

Alunos de escola de Lageado Mariano, usaram fios de lã para simularem a construção de uma estrutura que simula a integração em cadeia de nutrição.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Brincadeiras que educam para a vida, iniciativas que vão muito além de uma aula comum. No pátio da Escola Rodolfo Holeveger, a garotada estudou se divertindo e descobriu brincando, como funcionam as teias alimentares. Os sistemas mostram as relações alimentares que existem em um ambiente.

Com atividade, os alunos da turma do 3º e 4º ano, da professora Adriana Mari Faé, descobriram como as cadeias se interligam, formando as teias alimentares. A atividade demonstrou na prática, o que acontece, quando um de seus integrantes deixa de fazer parte do conjunto.

Pra entrar na brincadeira, digo na aula prática, cada estudante recebeu um crachá, representando um ser vivo integrante da cadeia alimentar, produtor, consumidor e decompositor. Com fios de lã, a teia ganhou forma e pouco a pouco, as demonstrações funcionais, foram surtindo efeito. A expectativa agora é pelas próximas aulas, que devem surgir cheias de novidades e grandes descobertas para a garotada!