Ensino com mais Qualidade

Ensino com mais qualidade em Piratuba

Escolas da Rede Municipal fazem revisão das Diretrizes Pedagógicas

Aconteceu no dia 14 de maio um encontro entre todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Piratuba para estudo, revisão e aprimoramento das DIRETRIZES PEDAGÓGICAS. A revisão consiste em adequar a matriz curricular de ensino à realidade do município, colocando em pauta os vários projetos desenvolvidos pela Educação.

Piratuba tem no setor educacional, profissionais qualificados e ótima estrutura física, o que é fundamental para o aprendizado dos alunos. Para que o ensino se torne ainda melhor, os conteúdos trabalhados em sala de aula estão sendo avaliados e reestruturados. A intenção é aumentar ainda mais a eficiência no trabalho dos professores, o que consequentemente reflete no conhecimento a ser adquirido pelos alunos. A Diretriz Pedagógica usada até então, foi elaborada em 2002.  A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Piratuba fará o registro do novo documento, que será o norteador do processo educacional do Ensino Infantil, Escola Sócio Ambiental e também do Ensino Fundamental, que consiste agora em nove anos, implantado nessa reformulação das Diretrizes Pedagógicas.