Temáticas de conscientização, chamam atenção em cartazes de escola rural em Piratuba.

TEMÁTICAS DE CONSCIENTIZAÇÃO, CHAMAM ATENÇÃO EM CARTAZES DE ESCOLA RURAL EM PIRATUBA

Assuntos presentes no dia a dia de escolas e lares brasileiros, são o eixo central de produção textual em impressos que instigam o livre debate da comunidade escolar em Zonalta.  

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A diversidade de temas e o colorido exclusivo, feito por pequenas mãos habilidosas, são o chamado para um importante debate no campo educacional e no convívio comunitário. Quem circula pelos corredores da Escola Reunida de Zonalta, logo percebe, que o momento é de livre expressão e instigação ao debate consciente.

Cartazes expostos na parede da escola, mostram que os estudantes do 4° ano, da professora Evandra dos Santos Duarte, estão mesmo preocupados com os temas que envolvem a sociedade de consumo e a consciência ecológica.

Os trabalhos, conta a diretora Simone Thomé Regalin, que é quem relata a experiência, foram feitos à mão, durante uma aula de produção textual. As obras inspiram a conscientização de vários temas, como meio ambiente, novembro azul, cuidados com a água, destinação adequada do lixo, entre outros assuntos presentes da agenda escolar e no cotidiano das famílias no ambiente doméstico.

A expectativa agora é que a atitude elogiável das crianças, sirva de alento, principalmente aos adultos, e ensine regras muito simples, como a responsabilidade de cada profissional, o papel em sociedade e principalmente a priorização do viés educativo da coletividade, antecedendo aos interesses pessoais e ocultistas do ser!