Educação anuncia debate temático das políticas educacionais com edição local da IV Conae em Piratuba.

EDUCAÇÃO ANUNCIA DEBATE TEMÁTICO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS COM EDIÇÃO LOCAL DA IV CONAE EM PIRATUBA.

Evento público que traz temáticas como Inclusão, Equidade e Qualidade, como compromisso com o futuro da educação brasileira, acontece na próxima semana na Capital Turística.

A Secretaria de Educação e Esportes de Piratuba, em parceria com a Comissão do Fórum Municipal de Educação, oficializou para a sexta-feira (19), na próxima semana, a realização da plenária local da IV Conae – SC.

A informação é da secretária Magrid Auler, titular da pasta, que evidenciou que o evento deste ano, acontece no salão principal do Centreventos Piratuba, trazendo para o debate público o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Está sendo organizada para tematizar a educação escolar, da Educação Infantil à Pós-Graduação, e realizada, em diferentes territórios e espaços institucionais, nas escolas, municípios, Distrito Federal, estados e país. Estudantes, Pais, Profissionais da Educação, Gestores, Agentes Públicos e sociedade civil organizada de modo geral, têm desde 2009, a oportunidade de conferir os rumos da educação brasileira.

A plenária deste ano, conta com três eixos temáticos, sendo eles:

EIXO I – O Pne 2024 – 2034: Avaliação das Diretrizes e Metas;

EIXO II – Uma Escola Para o Futuro: Tecnologia e Conectividade A Serviço da Educação;

EIXO III – Criação Do SNE: Avaliação da Legislação Inerente, Proposta do Modelo.

A submissão de colaborações para o debate é online e vai até às 12h00 do dia 17, com o preenchimento de formulário digital, no endereço:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfsfU3nJSGQF7KLi2uGnRIV72ElolveL6TxXXn-0f8Ficew_A/viewform?usp=pp_url/.

O evento acontece das 7h30min às 11h30min da manhã, com amplo de bate das temáticas propostas e elaboração de um documento final do encontro.