Escola agroecológica de contraturno de Piratuba, vira case em aula de instituição de ensino superior do Norte do Brasil.

ESCOLA AGROECOLÓGICA DE CONTRATURNO DE PIRATUBA, VIRA CASE EM AULA DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO NORTE DO BRASIL.

Unidade que se tornou referência em educação ambiental no Sul do país, foi apresentada em aula remota para estudantes de pós-graduação da Facimab de Marabá- PA.

O fascínio pela descoberta de novas alternativas educacionais, integrou estudantes do Norte e Nordeste do Brasil à um exemplo de sucesso em agroecologia, praticado em Piratuba, SC.

O case inspirador, que envolve a Escola Socioambiental, unidade de contraturno que funciona na comunidade de Arroio Bonito, interior de Piartuba, foi apresentado pela diretora Flávia Koch.

Durante cerca de duas horas, a gestora interagiu remotamente com um grupo de estudantes de pós-graduação da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Marabá (FACIMAB). Ao longo da conversa, Flávia Koch, respondeu perguntas e apresentou as práticas de sustentabilidade, praticadas pela escola.

Para o professor Santo R. Florão, reitor da instituição superior, a filosofia da FACIMAB, conecta a práticas que representem avanços pedagógicos, focados na preservação ambiental e sustentabilidade.

Esta é a segunda vez que a direção da Escola Socioambiental é convidada para apresentar o projeto de contraturno para estudantes universitários do Norte e Nordeste brasileiro.