Totem de Piratuba ganha pintura comemorativa dos 199 anos da Independência do Brasil

TOTEM DE PIRATUBA GANHA PINTURA COMEMORATIVA DOS 199 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Cores presentes na bandeira do país e que pertencem à nação brasileira, passam a evidenciar monumento em antevéspera da Semana da Pátria.

A semana iniciou tematizada pelas cores da Pátria, em Piratuba. As comemorações dos 199 anos de Independência do Brasil, foram a motivação, que levou o Governo Municipal, a alterar as cores oficiais do letreiro da cidade.

Instalado de frente para a Praça do Ferroviário, o símbolo, criado por um artista local, recebeu as quatro cores que integram a Bandeira Nacional, nesta segunda-feira (30).  As atividades coordenadas pela Secretaria de Turismo e Eventos, e Fundação de Cultura, contou com a participação coletiva de diversos gestores municipais, incluindo ainda a presença da primeira-dama Marise Benjamini.

A homenagem a comunidade local, turistas e visitantes, que costumam fazer fotos no espaço, realça as cores verde, amarelo, azul e branco, que conforme mencionado à equipe que executou a pintura, pertencem a todos os brasileiros.

A independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, rememora o acontecimento de 1822, o qual tem como grande marco o grito da independência, proferido por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, transformando a então colônia portuguesa em uma monarquia.

Em Piratuba, as comemorações de 7 de Setembro, em virtude do período de pandemia do Coronavírus – (Covid-19), acontecem por meio de uma live, transmitida na data da independência, na página oficial da Prefeitura de Piratuba. O evento inicia ás 08:00 horas da manhã.