Piratuba inicia semana com retomada das aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino

PIRATUBA INICIA SEMANA COM RETOMADA DAS AULAS 100% PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Orientações para estudantes da Escola Amélia Poletto Hepp, foram repassadas, durante visita da direção da escola em salas de aula.

A Capital Turística, retomou as aulas presenciais, integrando 100% das turmas em ambiente escolar. As atividades, que ao longo da pandemia do Coronavírus – (Covid-19), foram adaptadas para a modalidade remota, migrando no início deste ano para ensino híbrido, voltaram a integrar turmas completas, nesta segunda-feira (30).

Segundo a Secretaria de Educação, as principais mudanças na rotina, são na Escola Amélia Poletto Hepp, que concentra o maior número de estudantes do município, uma vez que nas unidades rurais de Lageado Mariano, Zonalta e no distrito de Uruguai, os estudantes já estavam reinseridos ao ambiente escolar, havia alguns meses.

As dicas e orientações protocolares, na Escola Amélia, foram evidenciadas pela equipe administrativa da unidade, que funciona na Rua Boa Vista, região alta da cidade. Entre as principais práticas que os estudantes devem seguir, segundo a diretora Ana Maria Bortolini Koch, está o horário de abertura dos portões, que é combinado com a aferição da temperatura corporal, o uso compulsório de máscaras, com a manutenção de um item reserva, o porte de garrafinha de água, além de restrições no acesso ao smartphone. O intervalo do recreio passa a ter 10 minutos de duração, com a permanência de um número limitado de estudantes por mesa.

A hora cívica da Semana da Pátria, que acontece em quatro momentos nos próximos sete dias, também passará por restrições e contará com a presença de apenas três turmas por vez.

As decisões quanto a operacionalização da retomada do ensino presencial no município de Piratuba, foram tomadas em reunião, no último dia 18, em que os membros do Comitê De Crise Para Supervisão E Monitoramento Dos Impactos, Prevenção E Combate Ao Contágio Pelo Novo Coronavírus – Covid 19 de Piratuba, foram consultados.