Colorido da vida ganha contornos incentivados por ações do Setembro Amarelo em Piratuba

COLORIDO DA VIDA GANHA CONTORNOS INCENTIVADOS POR AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO EM PIRATUBA

 

Valorização ao bem maior da humanidade é o tema principal do período dedicado ao diálogo e orientações sobre estímulos para viver positivamente!

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Os prazeres e a satisfação de viver mentalmente saudável, são o tema central de uma campanha de valorização a vida, programada para o Setembro Amarelo em Piratuba. A programação que integra diversas ações, incluem parcerias com escolas locais, que devem receber envelopes com cartões, em que os alunos vão escrever frases motivacionais. O material deve ser distribuído a pedestres e motoristas, em uma ação, que acontece na próxima sexta-feira, dia 17, na Praça do Ferroviário.

 

O espaço que já recebeu decoração temática e vai ganhar uma faixa, com a mensagem principal da campanha preventiva de valorização a vida.

 

Segundo a psicóloga Ivana Roberta Kipper, da Secretaria  de Saúde de Piratuba, uma outra etapa da programação, vai integrar a Terceira Idade, com a distribuição de jornais temáticos, especialmente editados para o período, com uma abordagem motivadora sobre o tema.

 

Outro ponto forte das atividades, incluem dinâmicas de grupo e encontros para o café da manhã, destinada aos funcionários da Secretaria de Saúde, setor que ao longo do período de pandemia, vem sofrendo os principais impactos emocionais da rotina de atendimentos à pacientes.  

 

O Setembro Amarelo é organizado nacionalmente desde 2014, quando a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza as ações em todo o país.

 

Em Piratuba, a campanha, que é coordenada pela gerente do Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba – DMAS, Deonete Gasparini Sandi, conta ainda com o apoio da assistente social Maria Luiza Colpani.