Profissionais da merenda escolar passam por treinamento em Piratuba.

PROFISSIONAIS DA MERENDA ESCOLAR PASSAM POR TREINAMENTO EM PIRATUBA

Curso de boas práticas reuniu equipe responsável pela preparação de alimentos ministrados no intervalo das aulas à estudantes da Rede Municipal de Educação.

Sabores combinados à manipulação adequada dos produtos alimentícios que saem da cozinha e chegam a centenas de estudantes, que frequentam as escolas municipais em Piratuba. Este é o caminho de uma boa alimentação, que além de saudável, deve estar em perfeitas condições de segurança alimentar.

Para manter o padrão no setor, um curso ministrado pela equipe de nutrição, da Secretaria de Educação de Piratuna – (SME), capacitou o grupo de merendeiras que atua nas unidades escolares municipais.  A informação é da nutricionista da SME, Fernanda Medeiros de Mesquita, que  coordenou as atividades com turma cerca de 10 participantes.

Entre as informações repassadas, estão orientações de recebimento, armazenamento e manipulação de produtos que integram os gêneros alimentícios que compõem a merenda escolar de Piratuba.