Colegiado Popular realiza reunião de continuidade de revisão do novo Plano Diretor de Piratuba

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (26), no auditório do Centro de Informações Turísticas – CIT de Piratuba, a segunda reunião deste ano, do Colegiado Popular de revisão do Plano Diretor do município.

O grupo de trabalho, que é assessorado pelo Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA, se reuniu para a aprovação da minuta de Lei do novo Plano Diretor do município de Piratuba.

O processo de revisão do atual Plano Diretor, que é de 1993 iniciou no ano de 2018, porém em virtude da pandemia do coronavirus, a continuidade de reuniões e audiências, tiveram que ser suspensos por mais de 1 ano, tendo a sua retomada no mês de abril de 2021. O trabalho já conta com inúmeras reuniões do grupo de trabalho, levantamentos, prognósticos e diagnósticos da realidade atual.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de planejamento e desenvolvimento urbano municipal, o qual detém como objetivo preservar os hábitos e culturas tradicionais de sua população, integrados com o crescimento ordenado da cidade (expansão urbana) e as condicionantes ambientais, característica da região, bem como o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social.

A leitura técnica, comunitária e conferencias públicas, já foram todas finalizadas, a elaboração das propostas e diretrizes de lei estão com 85% já concluídos. As próximas etapas serão, aprovação da lei pelas comissões e aprovação da Lei pela Câmara de Vereadores de Piratuba.

As etapas já realizadas de revisão do novo Plano Diretor, podem ser acessadas no link

Ascom – Piratuba