Curso de Piscicultura

 

Curso de piscicultura é realizado em Piratuba

Mais uma capacitação gratuita

Mais um curso para produtores rurais foi realizado em Piratuba. Desta vez os proprietários de açudes do município é que foram beneficiados. A capacitação aconteceu entre terça e quarta-feira, com teoria e prática.

Piratuba apresenta uma evolução significativa em atividades como, avicultura, bovinocultura de leite e produção de sementes. A idéia é promover também a piscicultura no município, pois inúmeras famílias possuem açudes em suas propriedades. "O mercado para o comércio de peixe existe e é bom, e nós podemos explorar isso. O curso é uma forma de capacitar e incentivar a produção para que as famílias tenham mais uma fonte de renda em sua propriedade", diz o secretário de Agricultura, Ivo Weber.Piratuba conta com mais de 150 propriedades com açudes.

O curso foi realizado em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural), e o instrutor, especializado em piscicultura, abordou técnicas de produção de peixes com baixo custo e rentabilidade. Após as aulas teóricas os participantes foram a campo, para aprender na prática.