Curso e Seminário

Capacitação – Os professores que ingressaram este ano na rede municipal de ensino de Piratuba, receberam nesta segunda-feira, dia 20, um curso de capacitação sobre o "Portal Positivo".  O sistema de ensino "Aprende Brasil", do grupo Positivo foi implantado no município no ano passado e o portal é uma ferramenta a mais para os educadores. Além das apostilas o sistema, através do portal, oferece conteúdo diversificado e auxilia os professores em suas tarefas. O curso foi realizado na escola Amélia Poletto Hepp e oferecido para que os educadores tenham um bom aproveitamento e possam utilizar o portal com facilidade.

Destaque Estadual – A Secretaria de Agricultura de Piratuba é destaque no Estado. Nos dias 21 e 22 deste mês, é realizado o 3º Seminário de Secretários e Técnicos Municipais de Agricultura de Santa Catarina. O evento é realizado em Curitibanos e dentre a programação de vários debates, existe um espaço para que municípios apresentem experiências bem sucedidas na agricultura. Dentre os inscritos, cinco foram selecionadas e Piratuba está entre as escolhidas. O projeto selecionado, que será apresentado pelo secretário de Agricultura, Ivo Weber e pelo diretor de agricultura, André Turra, é o, "Patrulhas Agrícolas Descentralizadas", programa municipal que disponibiliza máquinas e equipamentos para as microbacias do município.   (quinta, após voltarem, envio matéria com foto).