Agricultura conclui entrega de adubo para agricultores em adesão ao programa municipal.

AGRICULTURA CONCLUI ENTREGA DE ADUBO PARA AGRICULTORES EM ADESÃO AO PROGRAMA MUNICIPAL.

Mais de 3 mil sacas de fertilizante químico chegou a propriedades rurais da Capital Turística ao longo dos últimos três meses em Piratuba.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambientes de Piratuba, finalizou nesta semana a entrega de adubo químico nas propriedades rurais do município. Pelos dados do setor, computados pelo secretário Leandro Borges da Silva, no total, foram disponibilizadas 3.213 sacas de 50 kg do produto.  A fórmula química do produto, adotado para o programa de livre adesão, com pagamento com um ano de carência e subsídio de 50% do valor total, é a 9-33-12 (NPK).

De acordo com o gestor titular da secretaria, 417 produtores foram beneficiados pelo programa, que este ano entregou 800 sacas à mais do produto, comparado com o programa do ano anterior.

O programa que passou a receber encomendas em agostos deste ano, levou cerca de 60 dias entre a contratação do serviço e a chegada do fertilizante químico, posto na propriedade do agricultor.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini ( Bile), parabenizou os produtores rurais pela decisão de participar do programa, que neste ano investiu R$ 684.369,00 na aquisição o produto. O aporte de recursos teve um incremento de R$ 439.569,00 à mais do que os valores da transação do exercício passado.