Prefeitura oficializa cancelamento de comemorações públicas de aniversário de Piratuba

PREFEITURA OFICIALIZA CANCELAMENTO DE COMEMORAÇÕES PÚBLICAS DE ANIVERSÁRIO DE PIRATUBA

Decisão anunciada pelo Poder Executivo, leva em consideração decretos governamentais em vigência e o agravamento do cenário de pandemias no Estado de Santa Catarina.

Por: Comunicação e Marketing

A administração pública da cidade de Piratuba, oficializou nesta terça-feira (09), que não será possível a tradicional realização de eventos comemorativos do aniversário de emancipação político-administrativa do município, tradicionalmente realizados em fevereiro.  A definição, tomada no início do ano, só foi divulgada agora, já que os gestores preferiram tratar o assunto com cautela, tendo em vista o momento de incertezas.

A informação é do secretário de Administração e Finanças, Giovani Gelson Meneghel, que lamentou a necessidade de cancelamento das festividades alusivas ao aniversário de 72 anos da Capital Turística do Alto Uruguai Catarinense: “Nós só temos que lamentar o cenário de incertezas e ausência de segurança em saúdem causado pela pandemia do coronavírus – (Covid-19). Desejamos que este momento difícil seja rapidamente superado com a vacinação em massa e que possamos voltar a ter eventos públicos em nossa cidade e país”, afirmou o secretário.

Em 2020, as celebrações, que iniciam no dia 04 de fevereiro, se estenderam até o dia 01 de março, com programação completa, agradando os mais variados públicos da cidade e visitantes.

O dia 18 de fevereiro é considerado o auge das comemorações, já que a data marca o aniversário de  72 anos de trajetória de Piratuba, a qual iniciou com a construção da Ferrovia São Paulo – Rio Grande e avançou com a chegada dos colonizadores gaúchos e a formação da Vila Rio do Peixe.

Meneghel lembra, que no último ano, a data foi evidenciada pela realização da 2ª edição da Família no Parque. O evento criado em 2019, fez grande sucesso  ao longo dos últimos dois anos, ao integrar as famílias piratubenses na data voltada para as festividades artísticas realizadas no  Parque de Eventos Vereador Alvício Martinazzo.

O prefeito Olmir Paulinho Benjamini – (Bile), o vice-prefeito Vanderlei Weber e os demais secretários que integram o grupo administrativo, também lastimaram a necessidade de terem que tomar a decisão conjunta de cancelamento da festa pública mais tradicional do município.

Contudo, Bile acredita que o difícil momento que abala os mais distintos setores econômicos e sociais do município de Piratuba, o que não é diferente nas demais cidades brasileiras, deve passar em breve: “Assim que possível vamos voltar a ter os grandes eventos comemorativos e o meu compromisso é de fazermos uma festa ainda maior, com as dimensões celebrativas que nosso povo merece. Este é meu compromisso”, afirmou Benjamini.