Projeto Segundo Tempo

Piratuba faz lançamento do Programa Segundo Tempo 2009

Cerca de 200 alunos já estão inscritos

Piratuba segue com Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O lançamento deste ano aconteceu na última terça-feira, dia 7, no Ginásio Municipal Pedro Ivo de Campos. Com o objetivo de oportunizar a prática esportiva e lazer para crianças e adolescentes no contra-turno escolar, diminuindo os riscos sociais, o programa vai atender cerca de 200 alunos no município.

As atividades do programa em Piratuba serão realizadas de manhã e à tarde, nas segundas, quartas e sextas. O ginásio municipal é o local de início de todas as atividades. Os alunos também serão atendidos no campo da AARP, Associação Atlética Rio Peixense e na quadra de areia. Todas as atividades serão sempre acompanhadas por profissionais de Educação Física. A coordenadora do projeto em Piratuba, professora, Juliane Levinski, participou de um curso de capacitação em Florianópolis no mês de março. "Nossos alunos contam com cinco profissionais da área que estarão sempre acompanhando e orientando as atividades realizadas. As crianças e adolescentes serão bem atendidos aqui em Piratuba", comenta Juliane. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e as inscrições podem ser feitas no Departamento de Esportes, junto ao ginásio municipal. Os alunos do interior poderão utilizar o transporte escolar.

De início as atividades realizadas em Piratuba serão o futsal, vôlei de quadra, vôlei e futebol de areia, futebol de campo, atletismo, tênis de quadra, xadrez e brincadeiras recreativas. Os participantes recebem lanche em todos os dias do programa. A partir do dia 13 o "Segundo Tempo" já estará funcionando.