Karatecas piratubenses intensificam treinos, visando participação em campeonato sediado na Capital Turística.

KARATECAS PIRATUBENSES INTENSIFICAM TREINOS, VISANDO PARTICIPAÇÃO EM CAMPEONATO SEDIADO NA CAPITAL TURÍSTICA.

Evento que acontece neste mês na capital Turística, deve atrair atenção das principais cidades catarinenses, onde a modalidade esportiva integra as práticas de esporte local.

Por Imprensa Oficial Piratuba

Um grupo de atletas de Piratuba, têm treinado forte e se prepara para uma grande competição local. Trata-se dos karatecas, grupo de crianças e jovens, dedicados às artes marciais, os quais integram a equipe do Sensei, Valdelberto de Abreu.

Segundo o professor, a dedicação aos treinos, visam o campeonato, que a Capital Turística sediará, no sábado, 23 de Abril, em Piratuba. O evento, que acontece nas dependências, do Ginásio Municipal de Esportes Gov. Pedro Ivo Figueiredo de Campos, vai contar com a participação de 50 representantes locais.

Para o professor Abreu, a expectativa é a melhor possível, já que o evento abre espaço para graduandos e graduados mostrarem o potencial no tatame: “Diversos atletas de nossa equipe integraram a delegação que disputou o 28º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos no Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, em são Paulo, no ano passado.

Já para com relação aos atletas vindos de fora, a intenção, segundo relata Abreu, é apresentar a cidade aos visitantes e divulgar além da força do esporte local, as belezas e atrações de Piratuba, como principal destino turístico do interior do estado de Santa Catarina.

Professor do estilo Karatê Schotokan, Abreu é Faixa Preta, reconhecido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – (CCBKI) e Federação Catarinense de Karatê Interestilos – (FECAKI), Policial Militar, com formação em Educação Física.

A expectativa agora, é de que os caratecas piratubenses, se preparem bem, e demonstrem a força do esporte local, neste importante evento de artes marciais, sediado em Piratuba.