Estudantes são surpreendidos por palestra de escritor piratubense em fechamento de disciplina.

ESTUDANTES SÃO SURPREENDIDOS POR PALESTRA DE ESCRITOR PIRATUBENSE EM FECHAMENTO DE DISCIPLINA.

Acontecimentos históricos foram apresentados ao vivo em palestra na Escola Amélia Poletto Hepp, evidenciando trajetória da Capital Turística.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Na sala de aula foi animação geral, com perguntas curiosas e muito entusiasmo na aprendizagem. A experiência foi vivida pelos alunos de turmas do 4º ano da Escola Amélia Poletto Hepp, de Piratuba. A iniciativa das professoras Zuleide, Regiane e Sélia, abriu espaço, para a recepção de um convidado muito especial: O escritor Cláudio Victor Rogge, que adicionou grande conhecimento ao fechamento da temática sobre a história de Piratuba.

Animado com o convite, seu Cláudio, apresentou fotos e os fatos que integram a série de livros dele, composta por três volumes. O destaque especial, ficou com o Piratuba Terra Boa III, recém lançado.  

Os destaques da palestra, ficaram por conta do início da história da Vila do Rio do Peixe, o uso de balsas na travessia do rio do Peixe e a construção da ponte. Também se falou da primeira escola, do tradicional Clube União, a saga do frigorífico, das curiosidades sobre a nomeação do primeiro prefeito, além da sala de cinema e diversos outros fatos importantes da história local.

Para a professora Ms. professora Zuleide Ramos Ferreira, o dia foi muito especial: “ Tivemos a honra de bons momentos e viagem ao tempo sobre a história de Piratuba. Uma viagem sobre fotos e fatos históricos”, afirmou a professora. E completou: “As crianças adoraram”.

Apaixonado por história, o escritor local, que também já viveu a rotina das salas de aula, Cláudio posou para fotos e autografou exemplares da nova obra, para a garotada!