Dia histórico: Reunião marca aproximação entre municípios da região de Piratuba, integrados pelo Trem das Termas

DIA HISTÓRICO: REUNIÃO MARCA APROXIMAÇÃO ENTRE MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE PIRATUBA, INTEGRADOS PELO TREM DAS TERMAS

Governantes de três municípios se reuniram na Capital Turística para tratarem de turismo integrado e nova proposta de formatação de passeio ferroviário que integra região.

Por: Comunicação e Marketing

O encontro foi entre os prefeitos dos três municípios abrangidos pela viagem turística do Trem das Termas: Piratuba, Alto Bela Vista e Marcelino Ramos. A reunião que marca a aproximação das cidades que além de conexão geográfica apresentam forte relação turística, aconteceu na tarde desta segunda-feira (08), no Centro de Informações Turística – (CIT), em Piratuba.

Os chefes governamentais de Marcelino Ramos – RS, Vannei Mafissoni e de Alto Bela Vista – SC, Elton Mattes, foram recebidos pelo prefeito de Piratuba, SC, Olmir Paulinho Benjamini (Bile), na presença da secretária de Turismo do município, Luci Turra Dias e do Diretor Presidente das Termas Piratuba, Joelson Medeiros.

A reunião agendada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – (ABPF), regional Sul, contou também com a presença do diretor da instituição, Jamesl Ilg, acompanhado do novo diretor de marketing da associação, Anistheo Fagionn. O evento contou ainda com a presença do diretor de Turismo de Alto Bela Vista, Leandro Schneider, do secretário de Finanças de Marcelino Ramos, Andrigo Mileski, e do vice-presidente da Associação Amigos da Ferrovia, Marcelo dos Santos.

Durante o diálogo entre os líderes governamentais das cidades integradas pelo Trem Das Termas, atração turística que opera com passeios de trem entre Piratuba,SC e Marcelino Ramos, RS, desde 2003, foram debatidas propostas de fortalecimento e integração entre as cidades, por meio das atividades ferroviárias. O momento também serviu para aproximar as lideranças municipais, com vistas a busca coletiva por nova alternativas para o desenvolvimento de projetos turísticos na região.

Segundo a ABPF, esta é a primeira após 18 anos de operações turístico-ferroviárias, que o trio de prefeitos abrangidos pelo projeto, se integram em uma reunião para tratarem de projetos conjuntos.