Saúde faz buscativa em Piratuba e intensifica vacinação contra a Covid-19.

SAÚDE FAZ BUSCATIVA EM PIRATUBA E INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19.

Setor se aproxima dos cinco mil imunizados na Capital Turística, com expectativa de garantir cobertura vacinal eficiente também para crianças e jovens.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Saúde de Piratuba, divulgou nesta semana, que intensificou o processo de localização à pacientes não imunizados, ou que não completaram o esquema vacinal de três doses para a Covid-19. A informação, foi dada pelo secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, que comentou o progresso dos números no setor.

Segundo o secretário, o município de Piratuba, atingiu nesta quarta-feira (23), o total de 4.898 pacientes vacinados com a primeira dose. Dos imunizados com a terceira dose, os números mostram, que 957 pacientes, já completaram o procedimento.

Outro importante dado apresentado pelo setor, diz respeito à imunização de crianças de cinco a doze anos, em que a vacinação já chegou à 228 pessoas.

Ao longo da semana, o setor de imunização, contou com o apoio das agentes comunitárias de saúde – (ACS), que informaram os pacientes sobre a intensificação do serviço e orientaram moradores ainda não vacinados à procurarem o serviço.

Para Dalmagro, um dos fatores que tem puxado os números para cima é o comprometimento da equipe de profissionais, que não se restringiu apenas ao atendimento na Unidade Básica de Saúde – (UBS) e foi às escolas, garantindo acesso ao imunizante, também para os jovens com idade entre 12 e 17 anos.

Já para quem ainda não completou o esquema vacinal, a dica é para que o paciente, procure o setor de vacinação na UBS.