Piratuba agora tem Creche

Instituição foi inaugurada e já atende mais de 100 crianças piratubenses

Mais uma obra inaugurada em Piratuba. Trata-se da tão sonhada Creche Municipal. Agora os pais que necessitam um lugar para deixar os filhos, contam com o local adequado. Inaugurada no sábado, 15, a instituição já está em pleno funcionamento. A Creche era solicitada há muitos anos pelos piratubenses. Com a iniciativa da Administração Municipal, a obra foi realizada. A inauguração contou com uma palestra sobre educação infantil, com a advogada Fabiana Matzenbacher e com a visita ao empreendimento. Este foi o grande momento, os pais ficaram encantados com o que viram.

Todos os materiais e equipamentos foram adquiridos pensando nas crianças, tudo foi feito com o maior cuidado, com uma atenção especial, até aos pequenos detalhes. Segundo a secretária de educação de Piratuba, Dilma Mortari, além do cuidado, tudo foi feito com carinho. "Tudo que está nesta obra é de qualidade. Nós formamos um grupo e fizemos algumas visitas em outros municípios, realizamos também vários estudos, para que nossa Creche pudesse oferecer o que há de melhor aos piratubenses. Tudo que foi feito e adquirido, foi com carinho, pensando no bem estar das crianças", destaca Dilma.  Foram comprados travesseiros, cobertores, lençóis, fraldas, colchões, toalhas, todos antialérgicos. Esterilizadores, talheres de inox, mamadeiras, brinquedos, além de um berçário equipado e muito mais. Além da infra-estrutura completa, as crianças têm a atenção de profissionais capacitados. Os 18 professores que estão atuando, participaram das visitas em outras creches e receberam treinamento com uma equipe médica e uma pedagógica, ambas de Piratuba. Além dos professores, outros profissionais estarão trabalhando na instituição. Psicólogas, nutricionista, equipe médica e cozinheiras treinadas com curso de nutrição.

Crianças de 6 meses a 3 anos estão sendo atendidas pela Creche, 110 já estão matriculadas e recebendo todo o atendimento de qualidade oferecido. Uma das mães que está utilizando o serviço, diz que fica tranqüila em deixar seu filho na Creche. "Pude ver que tudo foi feito com o maior cuidado, podemos deixar as crianças sem nos preocupar, elas terão a atenção necessária. A creche ficou muito bonita e bem equipada, tudo é de qualidade. Ficamos felizes em saber que nossos filhos serão bem atendidos", conclui Silvana L. Barbosa. O prefeito, Adélio Spanholi, diz que é uma alegria poder entregar mais uma obra que era uma necessidade. "Mais uma obra que tem a marca do esforço da Administração, isso pode ser observado, tanto na construção civil, como nos equipamentos de cada sala. Na inauguração observamos a emoção dos pais que vão deixar os filhos na creche. É um sonho que está sendo realizado. Isso nos dá uma satisfação muito grande, poder entregar algo desta qualidade para a população de Piratuba. Temos que ressaltar ainda o trabalho do setor de educação, com a participação dos professores, que desde o início, auxiliaram em tudo, buscando o melhor. O resultado está aí", ressalta Spanholi.

A Creche funciona gratuitamente junto ao Centro de Educação Infantil, Passinho Inicial. O atendimento é das 7:30h às 17h. Pais que desejam inscrever os filhos na instituição devem procurar a Secretaria de Educação ou entrar em contato pelo telefone 3553 0078.