7º Canta Piratuba

Sétima edição do Festival Intermunicipal da Canção contou com mais de 50 cantores

Mais um evento de sucesso. Assim já está conhecido o "Canta Piratuba", festival intermunicipal da canção. O município realizou a sétima edição do festival com estilo. Mais uma vez, vários talentos se apresentaram no palco piratubense. O Canta Piratuba, realizado de 13 a 15 de março, contou com 23 calouros na categoria sertaneja e 28 na popular, vindos do PR, RS, SP e SC.

Os cinco jurados tiveram muito trabalho para escolher os melhores. Segundo eles, o nível dos cantores aumenta a cada ano em Piratuba. Desta vez não foi diferente, somente pessoas talentosas subiram no palco. Quem participou do evento além de ver o ginásio municipal lotado durante as três noites, viu um show de talentos. Os cantores mostraram muita competência nas interpretações. Vários deles comentaram o nível e a organização do festival, todos elogiando o evento. Além das apresentações, o festival contou com show da dupla Samuel e Greice, de Apiúna SC, e com os piratubense Jean Marcos e Joelson. De acordo com o secretário de Turismo, Jair Gomes, o 7º Canta Piratuba, superou as expectativas. "Foi surpreendente, tanto para nós como para os calouros. O nível das apresentações foi alto, o número de participantes continua na média, o que indica que o festival é reconhecido pelos cantores, como um evento sério. Além disso, o público lotou o ginásio nas três noites. Com certeza o Canta Piratuba já faz parte dos principais Festivais de Interpretação do Sul do Brasil", avalia Jair.

A comissão julgadora avaliou os cantores a partir dos seguintes critérios; ritmo, afinação, dicção e interpretação. Foram 10 mil reais em premiação, distribuídos do 1º ao 11º colocado de cada categoria. E o resultado do 7º Canta Piratuba foi o seguinte:

CATEGORIA POPULAR

1º LUGAR – Edenilson Alves – Cruz Machado – PR