Uniformes de inverno para os alunos

Mais de 800 alunos da rede municipal de ensino de Piratuba receberam, na última semana, os uniformes de inverno. O agasalho, com calça e jaqueta, foi distribuído nas escolas da cidade e do interior.

O investimento da Prefeitura é de mais de R$ 40 mil. “É uma forma de garantir as mesmas condições para os alunos, independente do poder aquisitivo das famílias, todos são tratados da mesma forma, é assim que trabalhamos”, destaca o prefeito Claudirlei Dorini.

Os agasalhos distribuídos pela Prefeitura contribuem com a renda das famílias. “Uma calça e uma jaqueta desta qualidade não são baratas se formos comprar, então com esta iniciativa, economizamos em casa. Além de ser um gasto a menos, a escola fica até mais bonita, com todos os alunos iguais”, comenta Hedela Port, que é mãe de dois alunos em Piratuba. “E o uniforme é muito bom, bem costurado, tecido de qualidade”, avalia ela, que já foi costureira.

De acordo com o secretário de Educação de Piratuba, Geferson Schreiner, ainda no final deste ano os uniformes para uso no verão, com camiseta e calção, serão entregues para os alunos.