Experimentos práticos deixam aulas de turminhas da Pré-escola e Educação Infantil mais motivadoras em Piratuba

EXPERIMENTOS PRÁTICOS DEIXAM AULAS DE TURMINHAS DA PRÉ-ESCOLA E EDUCAÇÃO INFANTIL MAIS MOTIVADORAS EM PIRATUBA

 

Iniciativa combinou arte de colorir e construção de balança, em aula prática na unidade rural de Lageado Mariano, interior da Capital Turística.

 

Por: Imprensa Oficial Piratuba

 

A bicharada ganhou vida no papel e teve estudante curioso com as unidades de medida, inventando moda na hora de testar o peso de objetos. Pensando assim até parece brincadeira de criança e é, só que o nome disso é aprendizagem significativa e aconteceu na vila de Lageado Mariano.

Por lá, pra estudar os animais, a garotada da Escola Rodolfo Holeveger, criou modelos de vaquinhas em cartolina, mas que davam leite de verdade, que é como se consegue este importante alimento na roça.  Foi assim que o quintal da escola, virou o espaço do Sítio do Seu Lobato, um conto infantil, que mexeu com a imaginação das turminhas do Pré I e II, da professora Rosineide Fritsch e da cuidadora  Alessandra Kleinschmitt.

As informações, são da diretora Nichely Mitzemberg, que conta ainda, que a turma 1º ano também entrou na brincadeira, digo: na aula e decidiu construir a própria balança, explorando as unidades de medidas, observando diferentes objetos.

O procedimento que vem de encontro com o alinhamento da BNCC, que é a Base Nacional Comum Curricular, um documento que normatiza e define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.