Gestor da Saúde, comemora marco atingido pelo setor em atendimento à pacientes por exames de Raio-X local.

GESTOR DA SAÚDE, COMEMORA MARCO ATINGIDO PELO SETOR EM ATENDIMENTO À PACIENTES POR EXAMES DE RAIO-X LOCAL.

Radiografias feitas na Unidade Básica de Saúde em Piratuba, representam um grande avanço no diagnóstico e tratamento de pacientes locais.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Saúde de Piratuba, atingiu nesta semana, uma representativa marca de pacientes atendidos em exames por imagem, realizados por meio de Raio-X, no setor de radiografias da Unidade Básica de Saúde – (UBS).

Os números, apresentados pelo diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo dos Santos Amora, mostram que desde que o aparelho entrou em operação, em setembro do ano passado, até agora, 600 pacientes foram atendidos pelo setor de radiografias. Os dados que representam uma média de 150 pacientes por mês, mostram que só no primeiro mês de funcionamento, 252 procedimentos foram realizados.

Para a Secretaria de Saúde, além de agilizar o atendimento e diagnóstico de pacientes, a implantação do novo serviço, representa mais comodidade para o paciente e redução em viagens para centros radiológicos da região.

Além de moradores locais, segundo Amora, o serviço também atende à turistas e visitantes em caso de uma eventual emergência. Os exames são realizados de segunda à sexta-feira. O laudo oficial, leva entre 24 e 48 horas para ser remetido, porém, o médico consegue fazer uma avaliação antecipada do paciente e analisar possíveis lesões ósseas no ato do exame, pela tela do computador.

Segundo a equipe de gestão do Poder Executivo, a intenção daqui para frente é manter a qualidade dos serviços que já estão em funcionamento, e conquistar novos investimentos para aquisição de equipamentos e continuar inovando no setor, que é prioridade para a Capital Turística.