Atividade escolar de turma de unidade infantil de Piratuba surpreende professores em tarefa de construção de maquetes de moradias.

ATIVIDADE ESCOLAR DE TURMA DE UNIDADE INFANTIL DE PIRATUBA SURPREENDE PROFESSORES EM TAREFA DE CONSTRUÇÃO DE MAQUETES DE MORADIAS.

Impacto positivo da dedicação de alunos e familiares, foi tamanho, que a professora da turma sentiu-se gratificada pelo resultado que pode ser visto como obra de arte dos pequeninos.

Por: Imprensa Oficial de Piratuba

Cores e padrões arquitetônicos dignos de uma cidade real, mas com as dimensões dos sonhos de quem vive a infância. É assim que pode ser definido o resultado de uma tarefinha de casa, dada pela professora Tayse, aos alunos de uma turma do pré-escolar da Escola Infantil Passinho Inicial de Piratuba.

Para concluir uma unidade do livro didático, a turminha, composta por 16 crianças, se empenhou na construção de maquetes que representassem as moradias.  A fabricação das pequenas casas, recebeu apoio dos pais e contou com diversos materiais.

O trabalho de casa, chegou à escola e ganhou uma espécie de banca de apresentação, com direito à gravação de videozinho de entrega do trabalho. Em seguida as réplicas foram integradas em uma construção coletiva e uma à uma as casas foram dando origem a uma cidade inteira.

Por escolha da garotada, a urbanização, recebeu o nome de Piratuba, cidade onde vivem os pequenos e talentosos construtores de maquetes. A atividade virou diversão e ganhou uma legião de pequenos admiradores, com a presença de turmas visitantes na exposição em sala de aula!