Educação faz primeira reunião do ano e integra equipe de gestores e orientação pedagógica em Piratuba.

EDUCAÇÃO FAZ PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO E INTEGRA EQUIPE DE GESTORES E ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA EM PIRATUBA.

Encontro definiu critérios para funcionamento de escolas da Rede Municipal da Capital Turística e trouxe detalhes sobre normativas do Plano de Contingência para Educação (Plancon).

Por Imprensa Oficial Piratuba

Uma reunião, realizada nesta sexta-feira (28), nas dependências da Secretaria de Educação, em Piratuba, integrou gestores da Educação e a equipe pedagógica da Capital Turística.

Após a recepção aos gestores, houve a apresentação da nova nutricionista Sarah Vanessa Santos de Aquino, a qual falou sobre a elaboração de novos cardápios entre outras questões envolvendo a merenda escolar. Também foi anunciado o psicólogo Adelir Côrte, como novo contratado do setor de psicologia escolar e oficializadas as novas diretoras de escolas: No Lageado Mariano, a professora Daiane Maria Aliprindin é quem vai estar na gestão da Escola Professor Rodolfo Holeveger. Já em Zonalta, a professora Janete Aparecida Padilha, é quem assume a direção da Escola Reunida.

Outro tema evidenciado no encontro, segundo a diretora administrativa da Educação, Karla Riffel da Silva, foi o retorno das aulas, programado para o dia 07 de fevereiro, em que a Rede Municipal de Educação, deve manter protocolos do Plano de Contingência da Educação para a Retomada das Aulas Presenciais em Santa Catarina – (Plancon), como o uso de máscaras, álcool em gel, conforme previsto no Decreto Estadual 1669/2022 de 11/01/2022).

Durante a parte da manhã, encontro que foi dirigido pela secretária de Educação, Magrid Auler e pelo novo supervisor pedagógico Cleodi Fabrin, tratou dos assuntos gerais, enquanto que à tarde, os diretores foram atendidos individualmente para tratarem de assuntos específicos.