Recorde de Público na Festa do Agricultor

Festa do Agricultor de Piratuba bate recorde de público

Evento cresce a cada ano

Mais de duas mil pessoas participaram da 20ª Festa do Agricultor de Piratuba. O evento foi realizado no domingo, 19, na comunidade de Nova Beleza.  A Festa do Agricultor é o principal evento realizado no interior. Todo ano uma comunidade é beneficiada com a festa.

A Prefeitura realiza o trabalho de infraestrutura, ajuda na organização e repassa recursos para auxiliar na construção do salão comunitário.  Este ano a Prefeitura repassou R$ 43.365,00 para a construção, o restante é proveniente do lucro da festa e demais eventos realizados pela comunidade.  Nova Beleza agora conta com um salão novo. "A organização da comunidade e o auxílio da Prefeitura deram ótimo resultado mais uma vez, uma festa de grande público, salão novo e comunidade satisfeita. Este é o objetivo, fortalecer uma comunidade a cada ano", destaca o prefeito, Adélio Spanholi.

Pela manhã, foi realizada a tradicional gincana do agricultor, com competições animadas e que remetem o dia-a-dia da família do campo. A diversão tomou conta dos participante e público que assistia. Durante a festa aconteceu também, a 2ª mostra de novilhas, máquinas e equipamentos agrícolas, onde os agricultores conheceram novas tecnologias e tiveram oportunidades de negócio. Alguns piratubenses participaram da exposição, apresentando novilhas de genética avançada. Mais de 20 empresas mostraram seus produtos. Após o almoço, a Banda The Mink, de Piratuba, foi a responsável pela animação do público que lotou o salão.