“Dicas da Semana” Departamento Social de Piratuba desenvolve projeto para Grupo de Idosos e Clube de Mães, através do Whatsapp

“Dicas da Semana” Departamento Social de Piratuba desenvolve projeto para Grupo de Idosos e Clube de Mães, através do Whatsapp

 

Durante a pandemia do coronavirus, diversas atividades tiveram que ser reconfiguradas, principalmente as que tinham a sua atuação presencial. Uma delas eram os encontros semanais da Melhor Idade, que tiveram que ser paralisadas, neste período.

Diante disto a administração municipal através do Departamento de Assistência Social, juntamente com a primeira-dama que trabalha junto aos grupos da melhor idade, vem buscando formas para interagir e envolver a comunidade da Melhor Idade, da melhor forma possível.

Visando manter as atividades, dos Grupo de Idosos e Clube de Mães, neste período de reclusão, especialmente para a faixa etária da melhor idade, que são do grupo de alto risco e para que os grupo permanecesse, ativos e sempre lembrados, nasceu o projeto intitulado “Dicas da Semana”.

A ideia é de realizar, através da rede social Whatsapp, dicas dos mais variados assuntos, que estarão sendo desenvolvidos, setorialmente. Entre as entidades envolvidas estão, a secretarias de Saúde e Assistência Social, Administração, Turismo, Cultura, CRAS e Epagri.

O “Dicas da Semana” estará desenvolvendo semanalmente vídeos, que serão repassados todas as segundas-feiras, via Whatsapp, com dicas de saúde, de alimentação, atividades físicas, artes, entre outros assuntos que costuma despertar o interesse dos idosos.

Já nesta segunda-feira, dia (07) se dará início as atividades, com o envio do primeiro vídeo, onde o primeiro tema só será conhecido, no dia do início do projeto, na segunda portanto. Os conteúdos serão encaminhados para os idosos cadastrados e também oferecidos nas redes sociais do município.

 

Ascom – Piratuba