Festival de Integraçao Muilticultural Catarinense

Piratuba "rouba a cena" no Terceiro Festival de Integração Multicultural Catarinense

Secretário de turismo do Estado, Gilmar Knaesel,  elogia Piratuba no evento da Capital

Piratuba foi o centro das atenções na noite de segunda-feira no terceiro Festival de Integração Multicultural Catarinense, ( FIMC ) e primeiro Salão do Turismo e Roteiros de Santa Catarina, que estão sendo realizados nesta semana em Florianópolis. Além de ser um dos municípios que está expondo os produtos turísticos, Piratuba também fez a abertura do evento com uma apresentação do grupo Acquadança.

O objetivo do evento é apresentar e divulgar todo o Estado de Santa Catarina. A edição do ano passado atraiu 40 mil pessoas e este ano a expectativa dos organizadores é que mais de 50 mil visitantes passem pelo Centro de Convenções Centrosul, local do FIMC.

Piratuba participa com um estand do Vale do Contestado e Rota da Amizade. Na segunda-feira, 22, depois do pronunciamento das autoridades, a atração que abriu definitivamente o evento foi a apresentação do grupo de danças de Piratuba, o Acquadança. Após encantar o público de cerca de mil pessoas com 11 coreografias que mostraram diversas culturas através da dança, o grupo piratubense, ainda no palco, foi convidado oficialmente pelo secretário de Turismo do Estado, Gilmar Knaesel, para representar Santa Catarina no quinto "Salão do Turismo – Roteiros do Brasil" que acontecerá entre 26 e 30 de maio, em São Paulo, evento este que é a maior vitrine do turismo brasileiro. "Já conheço o trabalho deste grupo de danças de Piratuba há cerca de três anos e eles surpreendem a cada apresentação. O que queremos é isto, esta diversidade numa apresentação cultural, que mostre o potencial de produção artística das pequenas cidades também. Todos aqui ficaram vibrando com as danças, muito bom", elogiou Knaesel. O secretário ainda subiu no palco acompanhado de demais autoridades, convidou o prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, e declarou. "Este é o grupo que vai fazer as apresentações artísticas representando nosso Estado no Salão Brasileiro de Turismo deste ano", confirmando a participação de Piratuba no evento de São Paulo.

De acordo com o prefeito Adélio, o convite é motivo de orgulho para os piratubenses. "Nosso município se destaca cada vez mais, somos notícia estadual mais uma vez e estaremos no mais respeitado evento de turismo do país, graças ao empenho e dedicação do grupo de danças. É Piratuba ganhado espaço no cenário nacional", define Spanholi.

O grupo Acquadança também já é conhecido nos palcos do Festival de Danças de Joinville, um dos maiores do mundo, que é realizado anualmente. Piratuba já participou em três edições consecutivas do evento.