Encontro de Agencias e Operadoras de Turismo

Encontro de agências e operadoras de turismo é realizado em Piratuba

No último final de semana Piratuba foi sede do IV encontro dos parceiros do projeto "Destinos e Roteiros Integrados" realizado pela CERETUR, (Central de Reservas e Turismo), empresa que atua no turismo como operadora receptiva. Durante o sábado e o domingo, foram realizados treinamentos e workshop entre inúmeros destinos turísticos.

Mais de 200 pessoas estiveram no evento, com participação do presidente da SANTUR, Valdir Waldendowsky, Rota da Amizade, secretários de turismo de diversos municípios e jornalistas. No total, 21 municípios e 11 Estados marcaram presença, com cobertura de 22 veículos de comunicação de todas as partes do país e um da Argentina, além de várias operadoras de turismo de renome nacional.

De acordo com a organizadora do evento, Ely Ribeiro da Silveira, A intenção do encontro em Piratuba foi promover todos os municípios e seus atrativos, mostrando os destinos turísticos às operadoras. "Além de mostrar Santa Catarina, nossa intenção é treinar e capacitar as agências e operadores  para que "vendam"  este Estado como destino turístico. E no workshpo os parceiros do projeto fazem uma interação, mostrando seus atrativos", explica Ely.

Este é o quarto encontro realizado pela CERETUR e Piratuba foi escolhida como sede do evento por ser parceira dos destinos integrados e por oferecer infraestrutura aos participantes. "Como dizia o governador do Estado em seu discurso na inauguração de uma pavimentação na sexta-feira; Não se pode falar em turismo em Santa Catarina sem citar Piratuba. Isso é fruto de trabalho e não somos sede deste evento por acaso, pois além de ser referência em turismo, hoje somos respeitados no Estado e no Brasil, e por isso recebemos eventos deste porte", destaca o secretário de Turismo de Piratuba, Ivair Rodrigues.