Exame por imagem surpreende pais ao revelar sexo do bebê em procedimento realizado pela Saúde em Piratuba

EXAME POR IMAGEM SURPREENDE PAIS AO REVELAR SEXO DO BEBÊ EM PROCEDIMENTO REALIZADO PELA SAÚDE EM PIRATUBA

 

Atendimento realizado na Unidade Básica de Saúde – (UBS), inaugura novo período de atendimento à gestantes com ultrassom recém adquirido pelo setor.

 

Por: Comunicação e Marketing

 

Um exame de rotina, realizado pela médica Flávia P. Althoff, na Unidade Básica de Saúde  de Piratuba – (UBS), fez uma grande revelação à um jovem casal piratubense. A paciente Sandy Bogumila Piekas, de 17 anos, passava por um ultrassom gestacional – (USG) que é um exame realizado para acompanhamento da gravidez e do desenvolvimento do feto, quando recebeu a notícia: Vai ser mãe de um menino.

 

Emocionada com a informação sobre a primeira criança, Sandy comemorou com o marido e a equipe médica. O ato natural da jovem mãe, que encheu de alegria o papai Silas Dias e contagiou os profissionais do setor de Saúde, chamou atenção do grupo para um detalhe em especial: A importância que o equipamento recém adquirido para o setor, pode representar do acompanhamento local de pacientes.

 

O relato é do diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo dos Santos Amora. O gestor, que já passou pela experiência da paternidade, entende bem o significado do acolhimento que o setor público tem adotado com as gestantes piratubenses. Segundo ele, atualmente 24 mulheres são acompanhadas pelo Programa Pequeno Piratubense, da Secretaria de Saúde de Piratuba.

 

Para Amora, a emoção vivida pelo casal na descoberta do sexo da nova vida em geração, revela muito mais do que a imagem do equipamento pode apresentar. “As lágrimas e a face de contentamento da Sandy e do Silas, são a nítida demonstração que vale à pena investir em equipamentos e permitir que momentos de profunda satisfação como o do detalhamento da gravidez, seja vivido em nossa própria cidade”, afirma.

 

Belo e saudável  o futuro piratubense que conta os dias para vir ao mundo, integra um grupo de 24 bebês que se preparam para nascer na Capital Turística. O que se reserva aos novos moradores locais, só o tempo dirá, mas a certeza é de que no que depender do setor de Saúde, as famílias do município já sabem que a humanização dos serviços é o principal fundamento !