Karatecas de Piratuba estão classificados para o Mundial Interestilos da Flórida – EUA

KARATECAS DE PIRATUBA ESTÃO CLASSIFICADOS PARA O MUNDIAL INTERESTILOS DA FLÓRIDA – EUA

Elenco da Capital Turística enfrentou o tatame no fim de semana, no 28º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2021, no Ibirapuera em Sampa.

Foi um fim de semana glorioso para o esporte de Piratuba! Após meses de treinamento em período de pandemia e mesmo enfrentando horas de viagem, o grupo liderado pelo Sensei Abreu, deu o seu melhor no tatame e premiou.

O resultado positivo, veio com a participação no 28º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2021, evento oficial, realizado pela Confederação Brasileira de Karate Interestilos – (CBKI).

O evento aconteceu no fim de semana, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Parque Ibirapuera, região do Paraíso, na capital paulista.  Segundo informações do Departamento Municipal de Esportes – (DME), que providenciou o transporte, 15 atletas de Piratuba, participaram da competição.

O vice-prefeito Vanderlei Weber, que integrou a delegação, participou do evento e ocupou a mesa de honra, na formação do palanque oficial.

A principal notícia, é que dois dos atletas da delegação da Capital Turística, se deram bem e subiram ao pódio:  Vinícius Rafael de Abreu, que levou o 3º lugar e Nicoly de Abreu, que conquistou o 4º quarto lugar. A dupla piratubense, está classificada para o Mundial que acontece na Flórida (EUA).

O Sensei (Em japonês é um título de honra para pessoas que ensinam algo), Valdelberto de Abreu, comemorou os resultados. Segundo o mestre, os atletas lutaram com muita garra no evento. Treinador da equipe de Piratuba, Abreu também foi lembrado na solenidade de premiação, recebendo a medalha de prata por atuar como árbitro da Seleção Brasileira de Karatê. Recentemente o Sensei piratubense, realizou curso para credenciamento de árbitros junto da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – (CBKI) e Federação Mundial Karate Interestilos – (WUKF).

A equipe de Piratuba, integra a FICK, que é a Federação Interestilos Catarinense de Karatê a qual participou com 51 atletas e ficou em segundo lugar no ranking. Segundo Abreu, a  FICK trouxe a orientação técnica para o excelente resultado,  trazendo o sentimento de família ao fazer parte da Seleção Catarinense de Karatê. O apoio, de acordo com o Sensei, veio do presidente da FICK Murilo Figueiredo e diretor técnico Rogerson, os quais cogitam Piratuba como sede de eventos para o ano de 2022.