Inauguração do Ginásio

Piratuba inaugura Ginásio da Escola Municipal Amélia Poletto Hepp

Atletas da seleção brasileira de futsal participam da inauguração neste sábado

O empreendimento é um dos mais modernos ginásios da região. Conta com medidas oficiais e detalhes que evidenciam a qualidade da obra. Dois times que disputam importantes campeonatos estarão em Piratuba para um amistoso. A Xaxiense e o Joinville/Krona/Dal Ponte irão inaugurar o ginásio, mostrando que a obra pode sediar grandes campeonatos. o Joinville está na segunda fase da Liga Nacional de futsal, e a Xaxiense na divisão especial de Santa Catarina.

Além de contar com profissionais capacitados, os alunos da Rede Municipal, ganham todo ano o kit escolar e uniforme. A novidade no ano passado foi a mochila, que todos receberam. Este ano, além de tudo isso eles ganharam ainda, um par de tênis. Todos têm as mesmas condições para estudar. Todas as escolas do interior foram reformadas e contam com quadra de esportes coberta. O transporte escolar também tem atenção especial. Os alunos contam com veículos em perfeitas condições de rodagem.

Vários investimentos continuam sendo feitos para bem atender os piratubenses. Em março, a tão sonhada Creche foi inaugurada, com tudo que há de melhor para as crianças do município. A Escola, Amélia Poletto Hepp, está sendo ampliada, mais 15 salas estão sendo construídas. O esperado Ginásio, amplo e moderno, também está em fase final de construção. Sábado, (14/06), às 19h os alunos da instituição de ensino e os piratubenses recebem o empreendimento.  O ginásio com 1.915,73 m2 de área construída, conta com a quadra de 40×20, medida oficial da CBFS, (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), 600 poltronas, acesso para cadeiras de rodas, banheiros especiais adequados também para deficientes físicos, quatro vestiários com banheiros e chuveiros, placar eletrônico, rede de proteção e cabine de rádio e televisão.

Os dois times que inauguram o ginásio trazem grandes nomes do futebol de salão. Dentre eles, alguns atletas do Joinville, que já atuaram pela seleção brasileira. Estarão em Piratuba os jogadores, James, Junai, Serjão e Mithyue, revelação da seleção brasileira de futsal campeã dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro ano passado.