Pacientes recebem reabilitação oral em Piratuba em atendimento da Secretaria de Saúde.

SAÚDE ENCURTA PRAZO DE ESPERA PARA PACIENTES QUE AGUARDAVAM POR CIRURGIAS EM ÁREAS UROLÓGICAS EM PIRATUBA.

Pessoas que levariam até dois anos para receber atendimento cirúrgico pelo SUS, têm intervenções agendadas e custeadas pela Prefeitura.

Um grupo de cinco pacientes piratubenses, que aguardava por procedimentos cirúrgicos ligados a especialidade de urologia, recebeu nesta semana uma boa notícia: A informação do fim do prazo de espera, com a marcação do procedimento, oficializado pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), aos pacientes.

A demanda deve ser atendida ainda neste mês, com o agendamento dos procedimentos cirúrgicos, marcados  para o Hospital Saint Hill de Caçador, no Alto Vale do rio do Peixe. Para zerar a fila, o secretário de Saúde Dirceu Dalmagro, explica que foi preciso realizar um processo de licitação, para só então contratar os serviços especializados.

Os atendimentos que podem chegar ao custo total à R$ 98.000,00 (noventa e oito mil reais), serão inteiramente custeados pela Secretaria de Saúde. Segundo o setor, a espera média por este tipo de intervenção na fila do SUS, é de mais de 2 anos.