Nutricionistas na Escola

Alimentação saudável para os alunos de Piratuba

Nutricionista orienta merendeiras nas escolas

Recentemente as escolas da rede municipal de ensino de Piratuba contam com o atendimento e orientação de um nutricionista que atua em 20h semanais. Através de um convênio entre a prefeitura e a Cis Amauc, Consórcio Intermunicipal de Saúde dos municípios do Alto Uruguai, o profissional visita todas as unidades escolares, orientando as merendeiras e auxiliando na elaboração do cardápio da merenda das crianças.

Além de auxiliar na preparação de alimentos, o nutricionista também enfatiza, durante as visitas, a questão higiênica nas cozinhas. Outra atividade que o profissional iniciará, é a avaliação antropométrica, que consiste em saber se as crianças estão com peso e altura adequadas para a idade. "O acompanhamento é fundamental, pois a saúde está diretamente ligada à alimentação. A alimentação correta pode evitar muitos problemas", explica o nutricionista responsável em Piratuba, Ezequiel Gugel.  Outro ponto positivo deste trabalho nas escolas, é que as crianças também se conscientizam e criam um hábito alimentar saudável.