Cartão Cidadão

Inovação

Piratubenses terão o "Cartão Cidadão"

Em breve a população de Piratuba contará com mais uma inovação do Poder Público Municipal. Trata-se do "cartão cidadão", projeto que visa atender ainda melhor os piratubenses em todos os setores.O cartão será um documento que auxiliará no controle de atendimentos prestados a população residente no município.

No início será implantado na Secretaria de Saúde, local de grande movimento diário.O cartão vai contar com informações das famílias de Piratuba através do cadastro que é feito pelo SIAB – Sistema de Atenção Básica. Este cadastro é atualizado mensalmente pelas agentes comunitárias que visitam todas as casas do município. De acordo com o secretário de Saúde, Jair Gomes, o cartão é mais um avanço. "Todo Município deve organizar o acesso aos serviços de saúde resolutivos e de qualidade na atenção básica, viabilizando o planejamento, a programação pactuada e integrada da atenção à saúde no seu território, explicitando: a responsabilidade, o compromisso e o vínculo do serviço e equipe com a população do seu território, desenhando a rede de atenção à saúde e promovendo a humanização do atendimento. O cartão cidadão vai ser uma ferramenta que auxiliará muito neste sentido". Destaca o secretário.

Para o prefeito, Adélio Spanholi, o cartão será mais uma ferramenta para atender bem os piratubenses. "É mais uma ação que visa a qualidade no atendimento. Com este cartão nós teremos todas as informações dos serviços prestados por cada setor da administração e isso é muito importante, saberemos onde estamos investindo, o que está sendo feito para cada família, teremos dados que vão ns mostrar como estamos atuando em cada canto do município" comenta Spanholi. Além da demais Secretaria de Saúde, as demais também entrarão no projeto futuramente