Fórum do Comite Rio do Peixe

IV Fórum do Comitê Rio do Peixe

O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe – Comitê Rio do Peixe  realiza nesta sexta-feira, 16, no Centro de Eventos de Piratuba, o IV Fórum Comitê Rio do Peixe, cuja temática será Água Subterrânea.O Comitê Rio do Peixe vem articulando ações e atividades junto a Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe desde a sua criação. Tendo como uma das ações a promoção do gerenciamento descentralizado,  participativo e integrado da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe, busca incentivar a atuação dos 70 membros integrantes (40% usuários da água. 40% sociedade civil e 20% órgãos e entidades governamentais) e demais atores da sociedade, perante as questões ambientais relativas aos recursos hídricos.

Dentro deste contexto, o IV Fórum do Comitê Rio do Peixe tem como objetivo chamar a atenção para as questões relativas à quantidade, qualidade, disponibilidade e potencial de recarga das águas subterrâneas, destacando o papel do poder público e a articulação da sociedade quando da utilização deste recurso.

15h30min

Credenciamento

Vídeo Institucional do Comitê Rio do Peixe

Abertura Solene

Prof. Dr. Pablo Heleno Sezerino (Presidente do Comitê)

Engo Ambiental Júlio César Mosqueta da Silva (Vice Presidente do Comitê)

Prof. Dr. Luiz Fernando Scheibe

Prof. Dr. Joviles Vitorio Trevisol

16h20min

Palestra I

Prof. Dr. Luiz Fernando Scheibe (Depto de Geociências – UFSC) Coord. Técnico do Projeto Rede Guarani / Serra Geral)

"Águas Subterrâneas: características, propriedades e disponibilidade"

17h20min

Palestra 2

Prof. Dr. Joviles Vitório Trevisol (UNOESC, Campus Joaçaba Coord. do Mestrado em Educação)

"Educação Ambiental voltada para a proteção das Águas".

"Subterrâneas"

18h20min

Intervalo (Coffee Break)

Mesa Redonda