Taça Verão de Motocross

Pista de Motocross inaugurada e aprovada em Piratuba

Pista construída no município foi palco da Final da Taça Verão de Motocross

Piratuba recebeu neste final de semana, um dos mais importantes eventos do Motociclismo Catarinense, a final da Taça Verão de Motocross. A pista construída em Arroio Bonito, junto ao campo do Esporte Clube Cruzeiro, está dentro dos parâmetros da Federação Catarinense de Motociclismo e foi inaugurada oficialmente neste domingo, dia 20, com a competição. Cerca de 100 pilotos competiram, divididos em sete categorias. Dentre eles, grandes nomes do Motocross, como Elton Becker, por exemplo, que já foi campeão Sul-Brasileiro, vice-campeão Brasileiro e campeão Catarinense várias vezes.

Além de várias modalidades esportivas existentes em Piratuba, trabalha-se para dar oportunidade a todos. Por isso a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e o Esporte Clube Cruzeiro, de Arroio Bonito, decidiram construir a pista de Motocross.

Segundo Carlos Nédio da Silva, um dos organizadores da prova e responsável pela pista, as expectativas foram superadas. "Sabíamos que o público viria, mas não esperávamos tanto. Deu tudo certo, além de casa cheia, inauguramos a pista com estilo, com a presença de pilotos consagrados" destaca Nédio. Para o prefeito, Adélio Spanholi, a pista é mais uma opção de esporte e turismo em Piratuba. "É mais uma atração para o município, é uma modalidade que não existia aqui. Com esta pista, nos credenciamos a sediar grandes eventos do Motocross Catarinense, e quem sabe Brasileiro. Temos mais um atrativo", comenta Spanholi. O prefeito ainda destaca que o público aprovou o evento. "A aceitação do público foi visível, o local estava lotado e isso mostra a aprovação da comunidade" completa Adélio.

A pista tem mais de mil metros de extensão e foi construída pela Prefeitura com o acompanhamento do construtor de pistas, Sebastião Hot Gouvêa, homologado pela Federação Brasileira de Motociclismo. O famoso piloto Elton Becker, competiu em Piratuba e aprovou a pista. "A pista é nota dez, ela oferece todas as normas exigidas pela Federação Brasileira de Motocross, todos os cuidados necessários foram tomados na construção. Está entre as melhores". Destaca Becker. O piloto ainda elogia a iniciativa de quem idealizou e construiu a pista. "O esporte precisa disso, gente que tem iniciativa e pessoas que incentivem. O pessoal de Piratuba está de parabéns, tanto os idealizadores como a Prefeitura que acreditou e apoiou este esporte no município". Conclui Elton.

A Final foi organizada pela Federação Catarinense de Motociclismo e pela VM Racing de Chapecó que organiza provas. Além dos "pegas" e show de pilotagem, com saltos alucinantes, a competição contou com a participação especial do prefeito, Adélio Spanholi, Elton Becker e amigos que inauguraram oficialmente a pista com uma volta. A equipe de saúde esteve presente no evento com Unidade Mista de saúde e ambulância.

Confira os resultados da Final da Taça Verão Oeste de Motocross realizada em Piratuba.

Categoria Master:

1º) Lucas Araujo – Chapecó

2º) Charles Nardi – Capinzal

3º) Eduardo Delaví – Joaçaba

Categoria Força Livre Especial:

1º) Elton Becker – Rio do Sul

2º) Vandrigo Fabris – Abelardo Luz