Série de vídeos instrutivos encerra ciclo de informações em plataformas digitais do Poder Executivo de Piratuba.

SÉRIE DE VÍDEOS INSTRUTIVOS ENCERRA CICLO DE INFORMAÇÕES EM PLATAFORMAS DIGITAIS DO PODER EXECUTIVO DE PIRATUBA.

Iniciativa coordenada pelo setor de Ação Social, contou com a participação de diversos profissionais de múltiplos setores da administração do município.

Dezenas de vídeos de diversos temas, evidenciando assuntos importantes como a valorização ao idoso e a mulher. Este é o resultado de um projeto do setor de Ação Social de Piratuba, que nos últimos quatro meses, garantiu grande interação pelas redes sociais, com centenas de visualizações, vários comentários e muitas curtidas.

A ideia que surgiu em uma reunião da equipe de Ação Social, levou o primeiro vídeo ao ar, no início de junho, com o último post na semana que passou.  A cada segunda-feira, um vídeo diferente era postado, levando informações relevantes para múltiplos públicos, mas principalmente para os idosos e as mulheres, público alvo da campanha.

Para gerar o conteúdo, postado na página oficial do Facebook da Prefeitura de Piratuba, foi preciso o envolvimento de 14 profissionais de múltiplos setores como as secretarias de Saúde, Educação, Turismo, Administração, Fundação de Cultura, Epagri, além do Centro de Referência de Assistência Social – (CRAS) e da escola especial a APAE de Ipira.

A diretora de Ação Social da prefeitura de Piratuba, Noeli Gomes Fries (Lily), e a primeira-dama Marise Benjamini, estiveram à frente da coordenação do projeto e avaliam positivamente a iniciativa, que proporcionou desde dicas de saúde e condicionamento físico a receitas e o preparo de pratos saborosíssimos.

Muito mais que gerar conteúdo relevante, o projeto audiovisual é visto como uma superação ao desafio de produzir vídeos e interagir com a câmera, por meio de dicas básicas do cotidiano à campanhas de grande relevância como as do Setembro Amarelo, Agosto Laranja, Junho Lilás.

Segundo a equipe coordenadora, o projeto se despede das redes sociais, prometendo em breve retornar com novidades e uma série de novos conteúdos inéditos e criativos.