Campanha contra a Poliomielite

 

Piratuba mobilizada para a campanha contra a Poliomielite

Inicia na próxima segunda-feira a campanha da segunda dose da Vacinação contra a Poliomielite, Paralisia Infantil. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser levadas aos postos de saúde para que tomem a gotinha. A campanha vai até o dia 20 deste mês. Os pais devem ter a carteirinha de vacinação dos filhos em mãos.

Em Piratuba, a Secretaria de Saúde já está mobilizada para receber os pais e as crianças. O sábado, 14,  dia "D" da campanha terá atendimento especial na Unidade Mista de Saúde. Serão distribuídas gotinhas durante o dia todo, sem fechar ao meio-dia. Além disso, será disponibilizado transporte gratuito que passará pelas comunidades do interior para que todas as crianças possam ser vacinadas. "É muito importante que os pais levem as crianças até a Unidade Mista. Quem não puder levar durante a semana, pode levar no sábado, dia 14, que teremos horário especial e transporte disponível", solicita a enfermeira responsável pela campanha, Andressa Heckler.

A Secretaria de Saúde vai incrementar mais uma vez. Com o objetivo de chamar a atenção e incentivar a vacinação, o "Cantinho da Leitura" foi criado para as crianças, que terão livros infantis, brinquedos e algodão doce e presença do Zé Gotinha.

O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 95% dos menores de cinco anos, em pelo menos 80% dos municípios. Em santa Catarina devem ser distribuídas mais 400 mil vacinas. A meta em Piratuba é vacinar cerca de 300 crianças. Na primeira etapa, realizada em junho, a meta de 220 crianças no município foi superada. Foram vacinadas mais de 260, alcançando 123%.