Piratuba na briga pelos JASC

Piratuba na briga pela fase Estadual dos JASC

Três equipes do município disputam o Regional a partir desta semana

Piratuba estreia na próxima sexta-feira, dia 13, na fase Regional dos JASC, Jogos Abertos de Santa Catarina. O município tem três equipes na disputa. O Bolão Masculino e os times de Futsal, Masculino e Feminino.

Após mostrar excelente desempenho na fase Microrregional, disputada no mês de julho em Ponte Serrada, Piratuba busca agora a classificação para a fase Estadual. Para isso é preciso repetir o feito e sair da fase Regional, em São Miguel do Oeste, com bons resultados "Estamos trabalhando para fazer bonito também agora na fase Regional, e se depender do esforço da comissão técnica e dos atletas, com certeza temos chance de estar no Estadual", afirma o diretor de Esportes de Piratuba, Dilceu Feltes.

Em Ponte Serrada a equipe Masculina do Bolão piratubense saiu com o título. O Futsal Feminino ficou vice-campeão e o Masculino também se classificou com o terceiro lugar na competição. Os que se classificarem em São Miguel, estarão na fase Estadual de 8 a 19 de setembro na cidade de Brusque.

Piratuba participou da fase Estadual em duas edições, uma em 2008 com a Bocha Masculina, ano em que os jogos foram interrompidos pelas chuvas e desastres naturais, e no ano passado, quando o Bolão Feminino esteve na disputa. Já o futsal nunca chegou no Estadual. "Nossas equipes estão competitivas, Piratuba é respeitada pelos adversários. Os treinamentos seguem, e vamos lutar para estar no Estadual", reforça Feltes.

A delegação de Piratuba, composta por 50 pessoas, inicia a participação na fase Regional nesta sexta-feira. O Futsal Masculino está na chave "C", com Seara, São João do Oeste e Maravilha. O primeiro jogo é contra São João do Oeste. O Futsal Feminino está na chave "A" junto com Pinhalzinho, Novo Horizonte e São Miguel do Oeste, com quem faz o jogo de estreia também na sexta. Já o Bolão Masculino divide a chave "B" com São Miguel do Oeste, Ponte Serrada e São João do Oeste, com quem inicia na competição no domingo dia 15.