Mudas Frutíferas pela metade do preço

Mudas frutíferas pela metade do preço em Piratuba

Incentivo para os agricultores

Mais de 50 famílias atuam com fruticultura no interior do município, algumas tendo a atividade como principal fonte de renda. Para incentivar os produtores, a Secretaria de Agricultura fornece mudas de citros pela metade do valor.

A distribuição foi realizada em julho em Piratuba e mais de três mil mudas foram entregues. "Nosso município conta com um clima favorável para a produção de citros e como é uma alternativa de renda para os agricultores, a Secretaria dá esse apoio, pagando 50% do valor", explica o secretário de Agricultura, Ivo Weber. As mudas cítricas entregues são das variedades ponkan, montenegrina, valência, murcote e folha murcha.

A produção frutífera de Piratuba é comercializada na região e nos Estados do PR e RS. Para o agricultor Francisco Baldissera, que produz diversas variedades de frutas na comunidade de Linha São Paulo, o apoio da Prefeitura é fundamental. "Esse auxílio é muito importante, quem produz sabe disso, eu só planto por que tenho essa ajuda de 50% para a compra das mudas", conta Baldissera que adquiriu 250 mudas este ano.  Segundo ele, as mudas disponibilizadas são de qualidade. "Além de termos este subsídio, recebemos mudas boas, que certamente vão produzir e isso também é fundamental, pois  é mais renda na propriedade", ressalta. "Eu nunca ouvi falar de Prefeitura que auxilia tanto na agricultura como aqui em Piratuba", finaliza o produtor, referindo-se ao subsídio das mudas e aos demais programas de incentivo disponibilizados pela Secretaria de Agricultura.