Conselho Municipal de Saúde

Novo Conselho Municipal de Saúde em Piratuba

Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Piratuba foram apresentados à equipe da Secretaria de Saúde do município nesta sexta-feira. A intenção é que os profissionais da área mantenham o contato com o Conselho, que tem novos componentes.

São 12 pessoas que integram o CMS, representantes de entidades públicas e as de cunho social. "Para nós a atuação do conselho é fundamental, pois na saúde várias questões precisam ser avaliadas antes de qualquer decisão, tanto de investimento ou de auxílios, por exemplo. Trabalhamos em conjunto", comenta o secretário de Saúde de Piratuba, Jair Gomes.

A atuação do Conselho é uma forma de envolvimento da sociedade nas questões relacionadas com a saúde no município. Hoje, por exemplo, está na pauta de discussões a questão de atendimentos aos turistas. O CMS e Secretaria devem estabelecer critérios para prestar um atendimento de qualidade para os visitantes, porém sem deixar de prestar serviços qualificados aos piratubenses.

De acordo com o coordenador do Conselho Municipal de Saúde, José Luiz Fontanella, em Piratuba o trabalho funciona. "Aqui o CMS é atuante, nós realmente discutimos com o poder público assuntos que merecem mais atenção, para que as melhores decisões sejam tomadas, tudo em busca do melhor para nossa população", enfatiza Fontanella.