Campanha contra o Câncer

 

Campanha contra o câncer do colo do útero tem ótimo resultado em Piratuba

Mais de 400 mulheres participaram da campanha da coleta para o exame preventivo, contra o câncer de colo do útero em Piratuba. A campanha iniciou dia 5 e foi encerrada no último sábado, dia 10.

Para incentivar as mulheres a fazerem o exame, a Secretaria de Saúde do município inovou. Além de disponibilizar transporte gratuito, que passou por todas as comunidades do interior, as que foram até a Unidade Mista de Saúde no dia 10, dia "D" da campanha, ainda contaram com o serviço de salão de beleza. Com um trabalho voluntário dos salões de Piratuba, todas puderam arrumar o cabelo e fazer uma maquiagem gratuitamente. "Nossa intenção foi chamar a atenção das mulheres, para um exame tão importante que pode evitar um problema grave que é o câncer. O salão de beleza instalado na Unidade Mista foi uma foram de motivar elas a fazer a coleta", comenta a enfermeira Cirene Aparecida da Silva. As mulheres ainda levaram pra casa um kit manicure e pedicure.

O tema da campanha foi; "Mulher bonita por fora, cuidada por dentro". Este ano o resultado da campanha foi surpreendente, foram 447 coletas realizadas pela equipe de saúde, superando o número do ano passado, que chegou aos 400 exames.

E Hoje é o dia D da campanha para coleta do exame preventivo, contra o Câncer de Colo do útero. As enfermeiras da UMS estão atendendo das 8h até às 17h. E hoje estarão disponíveis na UM, para Todas as mulheres que forem fazer a coleta, profissionais de salão de beleza. Quem quiser poderá arrumar cabelo ou fazer maquiagem gratuitamente, além de ganhar um kit manicura. Este é um trabalho voluntários dos salões de beleza de Piratuba. Uma das enfermeiras responsáveis pela campanha, Cirene Aparecida da Silva, fala sobre o assunto>>>>>>E haverá transporte gratuito passando pelo interior de Piratuba. Um ônibus sairá de linha Hachman às 8h, passando por Linha Divisa, Nova Beleza, e linha Serraria. Ao 12 e meio, outro ônibus sai de Arroio Bonito, Planalto, Zonalta, L. S Paulo, mL S José, Uruguai, Martibazzo, Maratá e Missioneiro. Após o exame o transporte levará todas devolta a suas comunidades.