XVI FECART

A arte e a tradição gaúcha em Piratuba

Município será palco do maior evento tradicionalista gaúcho de Santa Catarina

Piratuba vai sediar mais um grande evento. O Festival Catarinense de Arte e Tradição Gaúcha, o FECART. Nos dias 21, 22 e 23, deste mês o tradicionalismo gaúcho se apresenta no Centreventos do município. A festa tem como objetivo congregar os centros de tradições gaúchas, entidades e pessoas que cultivam e alimentam as chamas tradicionalistas, incentivando a arte, a cultura e os movimentos gaúchos em SC.

O FECART é o maior evento artístico-cultural, do movimento gaúcho no Estado catarinense e é realizado anualmente. Para o presidente da comissão central organizadora, Mauri Lenhardt, a expectativa é muito boa. "O evento já é consagrado e com a estrutura que Piratuba disponibiliza, com a rede hoteleira e agora com o Centro de Eventos, temos a certeza que vai ser mais uma edição de sucesso. Mais de duas mil pessoas estarão aqui. Além de nos habilitarmos a sediar grandes eventos, estaremos mostrando e fortalecendo o tradicionalismo municipal", ressalta.

Em sua 16ª edição, o festival contará com várias apresentações artísticas e competições, como declamação de poesias, competições com gaitas, violões, dança da chula, solistas vocais e outros. O salão principal do Centreventos será dividido em seis palcos. Os concursos artísticos iniciam às 9h da manhã. Já são mais de 1.500 inscritos para as competições.